sábado, 5 de maio de 2012

Armas utilizadas

ADAGA: A ADAGA É UMA ARMA COMUM E ÁGIL. TODOS PERSONAGENS PODEM POSSUIR UMA ADAGA ALÉM DE SUA ARMA PRINCIPAL. FILHOS DE HERMES TEM MAIS APTIDÃO COM ADAGAS.

Besta de Mão: Essa arma exótica e comum entre os filhos de Hermes, pois favorece a furtividade em detrimento da força. Elas podem ser recarregadas com a mão inábil. Recarregar uma besta de mão exige uma ação. O personagem é capaz de disparar, mas não recarregar na mesma ação. Essa arma usando uma única mão.
Clava: Uma clava de madeira é facilmente encontrada e facilmente quebrável. Boa para qualquer um.

Dardos: São armas de lançamento, semelhantes a lanças, com pontas de ferro. É mais leve do que a lança, e por isso, utilizadas com mais facilidade por filhos de Atena. Entretanto, também são mais frágeis e com mais possibilidades de quebra.

Espada Curta: Essa e uma arma comum, uma espada curta que não exige muito treinamento. Pode ser utilizada por qualquer um.
Espada Longa: Essa clássica lamina reta é a arma da cavalaria e do heroísmo, porém, exige perícia com espadas para se utilizar uma dessas..

Foice Curta: Embora pareça com o instrumento agrícola homônimo, essa foice é balanceada e reforçada para o combate. Boa para filhos de Deméter.
Lança Curta: Uma lança é pequena suficiente para ser empunhada com uma única mão. Ela também pode ser arremessada. Boa para filhos de Ares.
Maça Pesada ou Leve: Uma maça é feita de metal, até mesmo o cabo, o que a torna muito pesada e difícil de quebrar, porém, muito forte. Boa para filhos de Hefesto e Ares.


Machadinha: Machados pequenos úteis para a mão inábil. Podem ser arremessados. Bons para qualquer um.
Machado de Batalha: O machado de batalha é a arma branca mais comum entre os machados, podendo ser utilizada em apenas uma mão. É boa para filhos de Ares e Atena.

Martelo Leve: Esse pequeno martelo é leve o bastante para ser arremessado. Bom para filhos de Hefesto.
Martelo de Guerra: Essa arma é um martelo de uma única mão, com a cabeça grande e pesada. Bom para filhos de Hefesto.

 Sabre: Uma espada onde a destreza é mais influente que a força, podendo infligir grandes danos, mas precisa-se de perícia. Bom para qualquer um.
Postado por: Thiago Silveira Bauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário